Softwares especialistas

 

Logo nos primeiros anos de atuação da SPES, percebemos que é possível transferir nosso conhecimento especializado através de sistemas informatizados, os chamados softwares especialistas, que além de permitirem a estruturação e padronização de processos, são as próprias ferramentas para implementação deste conhecimento, com ganhos de qualidade, eficácia e confiabilidade para o cliente.

Gerenciamento de Manutenção

 

O software SMI é um produto específico e completo para gerenciar todas as atividades inerentes ao processo de planejamento, programação e realização das ações para

a manutenção de ativos físicos.

 

 

Estratégias de Manutenção

 

O software RCM2Web é um produto específico e completo para a definição e detalhamento das estratégias necessárias para que os ativos físicos cumpram as funções para as quais foram designados no processo produtivo específico de sua empresa.

Os softwares e as marcas SMI e RCM2WEB são de propriedade exclusiva da SPES Engenharia de Sistemas Ltda. e estão protegidos pela lei de Direitos Autorais e de Marcas e Patentes. 

Interface 
Browser
 

Todas as funcionalidades e relatórios de nossos produtos são acessados pelo usuário através do Navegador de Internet, em inglês "browser".  Isto evita  que componentes tenham que ser instalados no microcomputador do usuário e possibilita seu acesso a partir de diferentes micros, uma vez que o navegador INTERNET EXPLORER®  é parte integrante de qualquer versão do sistema operacional Microsoft Windows.  

1/1
Navegação
intuitiva 


Navegar pelas telas de nossos produtos é uma experiência extremamente natural. Este é o resultado da nossa atenção e preocupação em possibilitar aos nossos usuários uma condição ergonômica e agradável que viabilize a utilização de nossos produtos por extensos períodos de trabalho. Tal navegação está baseada no conceito de páginas dinâmicas inter-relacionadas, as quais possibilitam mudar de uma tela para outra de maneira totalmente intuitiva e simples, como se estivéssemos "surfando nas páginas da internet". 

1/1
Aplicação 
abrangente

 

Partimos do principio de que nossos softwares precisam ser flexíveis o suficiente para poderem ser aplicados em empresas de qualquer porte ou segmento da economia, atendendo a pelo menos 90% das suas necessidades sem requerer customizações. Para atingirmos este principio, realizamos permanentemente o exercício de identificar como atender as “necessidades específicas" de nossos clientes, a partir de "soluções genéricas" válidas para todos os usuários.

1/1
Utilização
na nuvem

 

Nossos produtos, desde 2006, também tem sido disponibilizados para nossos clientes em servidores localizados em datacenters profissionais, para serem utilizados através da rede de internet, atualmente chamada “nuvem”. Este modelo, alternativo ao modelo tradicional de rede-local, tem sido cada vez mais adotado por empresas que desejam transferir para empresas especializadas em infra-estrutura de TI (datacenters), a responsabilidade de manter e garantir a disponibilidade de uso de seus softwares de missão crítica.    

1/1
Arquitetura
3 camadas

 

Os softwares da SPES implementam a utilização de camadas especificas para cada elemento necessário para a utilização de um software,  o que é conhecido como Arquitetura  em 3 Camadas. Esta arquitetura permite ao cliente que:
 

  • na camada do BANCO DE DADOS, ele possa escolher utilizar o ORACLE ou o MS-SQL-Server, que são os 2 principais fornecedores desta categoria;

  • na camada da APLICAÇÃO, ele possa escolher utilizar as versões 2003, ou 2008, ou 2012 do Windows Server, sistema operacional mais utilizado em servidores corporativos;

  • na camada da INTERFACE, ele possa escolher utilizar qualquer versão do  browser IE, navegador de internet que é utilizado por 95% dos microcomputadores corporativos. 

 

1/1
Compromisso 
em evoluir

 

Nós investimos permanentemente na evolução de nossos produtos para nos mantermos adiante de nossos concorrentes, à pelo menos 1 passo de distancia.

1/1

Todos os softwares da SPES apresentam o mesmo nível de excelência tecnológica, o que requer uma expertise avançada em Tecnologia de Informação além das competências específicas nas áreas de aplicação de cada software.

Esta excelência se traduz em importantes características tecnológicas, dentre as quais destacamos:

 

© 2019 SPES Engenharia de Sistemas Ltda.

Em Deus confiamos