Software para o gerenciamento da manutenção de ativos físicos

 

O software SMI é um produto específico e completo para gerenciar todas as atividades inerentes ao processo de planejamento, programação e realização das ações para a manutenção de ativos físicos.
 

É aplicável em empresas de qualquer porte, com atuação em qualquer segmento, e que estejam buscando competitividade através da: 
 

  • Formalização de processos (iso9000), ou 

  • Governança dos ativos físicos produtivos (iso55000), ou

  • Racionalização dos custos com manutenção, ou

  • Aumento da disponibilidade dos ativos físicos produtivos.

Funcionalidades

 

Além das funcionalidades elementares dos programas específicos para o gerenciamento da manutenção de ativos físicos, o software SMI conta com um amplo conjunto de funcionalidades adicionais que amplia o espectro de segmentos da economia onde ele pode ser aplicado e que facilita a realização das atividades do dia a dia das equipes usuárias, como por exemplo: 

 

  • Planos Preditivos, Inspeções, Calibrações e Lubrificações

  • Controle de Estoques

  • Elaboração de redes Pert de atividades de manutenção

  • Nivelamento de recursos de Mão de Obra

  • Gerador de Relatórios personalizados

  • Monitorador de verbas

  • Criação de campos adicionais

  • Alarmes para identificação de circunstâncias

  • Fluxo de aprovação de documentos

  • Notificações por E-MAIL.

 

Estruturação 

 

As informações e funcionalidades do software SMI estão organizadas de maneira intuitiva e natural, permitindo a

rápida absorção de seus conceitos e processos pela equipe de qualquer setor de manutenção de ativos físicos. 

Cadastros:

 

      Localizações

      Equipamentos

      Materiais

 

Registros:

 

      Solicitações

      Ordens de Serviço

      Paradas 

 

Estratégias:

 

      Planos Sistemáticos

      Padrões de Execução

      Modos de Falha

      

 

Indicadores:

 

      Operacionais

      Administrativos

      Técnicos 

 

Produtos complementares

 

O software SMI possui alguns módulos satélites cuja finalidade é segregar algumas de  suas funcionalidades,

que são utilizadas por grupos específicos de usuários (ex.: solicitantes, planejadores, executores e gestores) e que interagem pontualmente durante o processo de gerenciamento de manutenção de ativos físicos.

Características diferenciais 

 

Além de suas características tecnológicas e funcionais, que por si só são diferenciais, entendemos que o principal diferencial do SMI foi o conjunto de circunstâncias favoráveis que convergiram na ocasião de sua criação, a saber:

 

  • Ter sido encomendado para atender a uma grande
    industria siderúrgica brasileira, que demandou necessidades complexas e diversificadas;

  • Ter sido especificado por um grupo de profissionais de engenharia com experiência em gerenciamento de manutenção, o que garantiu sua consistência conceitual;

  • Ter sido programado por especialistas em tecnologia
    da informação para ser utilizado em redes
    de microcomputadores, o que viabilizou sua
    rápida implementação e aplicação;

  • Ter sido utilizado por um grupo significativo e diversificado
    de empresas, o que conferiu a flexibilidade necessária para que pudesse ser aplicado em qualquer segmento do mercado.

 

Evolução

 

O software SMI iniciou sua jornada comercial nos primórdios da era da microcomputação nos últimos anos da década de 80. Desde então passou por diversas atualizações para incorporar as principais modernizações obtidas pelo desenvolvimento da área e temos permanentemente realizado o investimento necessário para manter o software SMI no "estado da arte" da tecnologia da informação.
Atualmente o SMI encontra-se na vesão 27, que corresponde a quantidade de anos em que ele vem sendo comercializado.

Módulo complementar específico para a utilização pelos usuários solicitantes, cujo objetivo é permitir o registro do pedido de manutenção e o respectivo acompanhamento do atendimento.

Módulo complementar específico para que os executores de manutenção registrem diretamente as Ordens de Serviço, quando e onde elas forem realizadas.

Módulo complementar específico para que os gestores realizem o processo de compras de materiais sobressalentes e de consumo, conforme a demanda dos planejadores de manutenção.

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